segunda-feira, 28 de março de 2011

COMO NASCEU O GRUPO SAÚDE MELHOR IDADE


         
  
Este grupo nasceu com um convite da educadora da UBS de Artur Alvim, quando  ainda estudante de Fisioterapia em agosto de 2008 ,logo me apaixonei. Descobri como ser útil e aplicar os conhecimentos adquiridos na Universidade, mas em pouco tempo percebi que mais que doar quem recebia o amor e a confiança desde grupo de pessoas maravilhosas era eu. 
   Algumas pessoas imaginavam que após a graduação seguiria meu caminho em busca de trabalho remunerado, sem duvida isto foi necessário para a minha sobrevivência, mas não abri mão desta atividade que me engrandece de forma pessoal e profissional. 
O Grupo foi crescendo e não tínhamos espaço adequado para as atividades, pois o local não era coberto, em dias de chuvas era impossível realizá-las, foi solicitado ao responsável da quadra de futsal do mesmo bairro, que gentilmente nos cedeu espaço.
Nestes quase três (3) anos de atividade vi a evolução destas pessoas que aprenderam que a melhor idade é aquela que começamos a nos olhar e nos tratar com mais  carinho.
Hoje o Grupo é aberto, pode participar qualquer idade que esteja em busca de envelhecer com mais qualidade de vida e acredito que muitas coisas boas serão ainda agregadas neste projeto.

4 comentários:

  1. Melhor idade é a da felicidade, parabéns ... Sandra

    ResponderExcluir
  2. Sandra obrigado pelo seu comentário, concordo com voce. Acredito que só encontamos a felicidade quando começamos a nos olhar com carinho e este carinho é estendido a todas as pessoas que fazem parte da nossa existência. Beijos e nos visite sempre.

    ResponderExcluir
  3. Sem Duvida,quando alcançamos a Maturidade é quando Percebemos que podemos Envelhecer com uma Qualidade de Vida Melhor e tendo uma ajuda profissional de Qualidade podemos Encontrar nossa Felicidade e ver que podemos Seguir Além!!!!

    E podemos ver nas Fotos que podem ser pessoas da Terceira Idade,mas jovens de Espirito porque são pessoas que buscam o melhor para Si.Procuram a Saúde Melhor Idade e isto não tem preço!!!!!


    Beijkas Mil Com Muita Saúde Sempre!!!!

    Ro e Va

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Ro e Va, neste dia mundial da saúde fiz uma pergunta:"O que estamos fazendo por nossa saúde?"
    Em breve postarei um artigo sobre o assunto. Beijos.

    ResponderExcluir