domingo, 6 de março de 2011

CONCENTRAR OS ESFORÇOS PARA UM ENVELHECER SAUDAVEL


Segundo dados da Organização Mundial de Saúde ( OLIVEIRA, 2002), entre 1950 e 1998, a porcentagem de pessoas com idade maior ou igual a 60 anos aumentou de 8 á 10%, e na projeção para 2050, as pessoas dentro dessa faixa etária serão responsáveis por 20% da população mundial.
Para o Brasil, estas perspectivas são muito importantes, pois será um dos maiores a contribuir para o crescimento dessa população. O envelhecimento populacional, aliado á falta de políticas publicas voltada a essa nova realidade mundial, vem preocupando todos os segmentos da sociedade.
Faz-se necessário, uma concentração de esforços nas diferentes áreas profissionais, objetivando um maior conhecimento sobre o fenômeno do envelhecimento, e principalmente como envelhecer de forma saudável priorizando esses esforços na manutenção da independência e autonomia do indivíduo.

3 comentários:

  1. Ola, parabéns pelo seu blog.
    Envelhecer com qualidade é o nosso objetivo.
    Em breve postarei um comentário maior.
    Sou irmã da Fiorela.
    Beijos
    Fulvia

    ResponderExcluir
  2. Querida Iracema!

    Que bela iniciativa!
    PARABÉNS!
    Tenho imenso orgulho de voce e do trabalho que vem realizando junto as pessoas.Envelhecer faz parte do processo mas saber envelhecer faz parte do compromisso da sociedade na medida em que ofereça recusrsos a ´população idosa e voce através do seu precioso trabalho vem fazendo isto.
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Fulvia obrigado pelo comentári, vamos com pequenas atitudes e grandes gestos melhora o nosso envelhecer.Beijos

    Elaine Amiga querida voce faz parte deste ideia e deste trabalho, obrigado!!!

    ResponderExcluir